quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Oração do cavalo de vaquejada;

Meu senhor e meu dono, a festa vai começar! Agora nós somos três: Eu, o Boi e meu amo. Não me maltrates e eu sempre o levarei sobre minhas patas velozes. Não puxe o freio com força, pois eu conheço esse caminho de tantas e tantas vezes que percorri. Não reclame da poeira que aqui levantarmos, pois o mesmo ar que respira o Boi e o Cavalo, também respira o homem. Se cair, que seja longe, mais longe possível das minhas patas perigosas, para que eu não possa vir a machucar o meu dono e meu Senhor. Mas seja forte e digno se vencermos, pois somos dois contra um. Valentes e humildes, se perdermos pois ainda assim seremos dois contra um. E aí, quando tudo isso terminar, me dê o devido carinho, dai-me de comer e de beber e aí vá até o pódio receber o troféu, que é meu e ao mesmo tempo é seu. Aí tu retornas sempre à pista de areia para que possa humildemente pedir perdão ao terceiro herói da rodada, o Boi, que com seu hálito quente aqueceu o berço pobre do menino Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário